Espalhe amor

 

                                                   Espalhe amor

Esta é uma frase que costumo usar: Espalhe amor!  Não falo como uma marca ou como se quisesse ser lembrada por estas palavras, mas digo isto porque é o que desejo de fato.  Não vejo outra forma de solução para os assuntos da alma senão através do amor.

Tenho visto muitas pessoas falando e escrevendo mensagens lindíssimas sobre amar ao próximo, mas, ao mesmo tempo,  observo pouca empatia no ar. Quase ninguém se importa realmente com o outro. O amor requer  a  prática contínua de iniciativas,  gestos e atitudes plenos de bondade e generosidade, associados aos melhores e mais dignos sentimentos que se possa expressar por alguém.

Eu já fui apontada por alguns  como uma pessoa amorosa,  assim como também já fui julgada ser alguém que não demonstra amor nenhum. O Homem pensa que entende o que vê... só que não. Erramos por não saber ao certo o que é realmente amar.

 O meu grande exemplo e força motivadora  continua sendo meu perfeito Mestre Jesus. A Bíblia não registra largos e frequentes sorrisos Dele. Também  não  nos mostra o Senhor elogiando em demasia e nem abraçando seus discípulos a cada encontro. No entanto, suas pisadas pelo deserto eram longas e cansativas para levar consolo aos menos favorecidos,  e  suas intercessões eram diárias e constantes em favor do povo. Suas mãos, nunca estavam cansadas demais para ministrar a cura, e  enquanto todos dormiam, Ele falava com o Pai,  rogando pelas bênçãos, livramentos e salvação de todos. Mas a maior prova de amor de Jesus por toda a humanidade foi o seu próprio sacrifício. Ele passou dores, sofrimentos , escárnio e vergonha pública até morrer. Que grande amor! Que lindo amor! Que puro amor! Que sincero amor! E  a Sua ressurreição é a nossa garantia de que este perfeito amor não foi em vão.

Vou continuar compartilhando para que espalhem amor, pois esta semente bendita passada para as nossas mãos pelo próprio Mestre e Salvador Jesus,  jamais pode parar de crescer!

Deus te abençoe.

Daisi Vieira

18/08/2020