Convicção e Humildade

 

 

” Por aquele tempo Ezequias ficou doente, à morte. O profeta Isaías, filho de Amoz, veio ter com ele, e lhe disse: Assim diz, o Senhor: Põe em ordem a tua casa porque morrerás, e não viverás.

 

 Então o rei virou o rosto para a parede, e orou ao Senhor, dizendo:

 

 Lembra-te agora, ó Senhor, te peço, de como tenho andado diante de ti com fidelidade e integridade de coração, e tenho feito o que era reto aos teus olhos. E Ezequias chorou muitíssimo.

 

 E sucedeu que, não havendo Isaías ainda saído do meio do pátio, veio a ele a palavra do Senhor, dizendo:

 

 Volta, e dize a Ezequias, príncipe do meu povo: Assim diz o Senhor Deus de teu pai Davi: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas. Eis que eu te sararei...”    ( II REIS 20: 1-5)

 

 

Não creio que haja algo que possa trazer mais segurança ao Homem a não ser a convicção. Com ela, não somos levados de um lado para o outro como que perdidos, e nem nos sentimos intimidados pelos desafios que as adversidades nos impõem. Ter medo faz parte da vida, mas apelar por misericórdia, certamente é um gesto de humildade que advém dos corações plenos de fé.

 

Quando Ezequias, rei de Judá , recebeu a palavra do profeta para arrumar sua casa porque iria morrer, imediatamente voltou o seu rosto para a parede e buscou Naquele que era o único que poderia mudar sua sentença. Ele tinha convicção que sua vida estava nas mãos do Eterno; Ele tinha um coração humilde para apelar por misericórdia. E Deus o atendeu. Diz a Bíblia que Deus não somente ouviu a sua oração, mas também olhou para as suas lágrimas.

 

Convicção e humildade. Quando você tiver alguma causa difícil , seja ela qual for, lembre-se do rei Ezequias e aplique seu santo exemplo. Ninguém pode ter  convicção no poder divino em teu lugar, e nem tão pouco , derramar as tuas lágrimas por você mesmo.  O Senhor que é fiel , bondoso e justo, jamais desprezará a oração de um coração verdadeiramente contrito.

 

Deus te abençoe!

 

Pra. Daisi Vieira

10/06/2021