Não vos conformeis

 

 

 

Ei, o que você está fazendo? Pare com isto! - Análise ou julgamento? Segue minha mente viajando de novo. Vez ou outra me pego repreendendo a mim mesma, e não poucas vezes me utilizando das mesmas desculpas. 

Nossa mente é uma máquina do tempo que vai e volta visitando todas as épocas. Nunca para. Traz registros de todos os tipos; bons ou ruins, os que queremos e os que não queremos. 

Como cristãos, devemos treinar nossos pensamentos para que sejam os mais puros possíveis e acredito que possa ser assim. Mas essa prática dependerá exclusivamente de quanto iremos deixar que a palavra de Deus ocupe espaço em nossas mentes. 

A Bíblia nos revela uma verdade muito importante e realmente incontestável sobre o amadurecimento espiritual de uma pessoa. Se ela não se deixar levar por todo e qualquer conselho deste mundo, mas se permitir transformar pela renovação da sua própria mente, apresentando-se para Deus como alguém separado e agradável a Ele, certamente provará a Sua boa e perfeita vontade. Que maravilhoso! (Romanos 12:1-2) 

Por isso, deixemos a análise (exagerada sobre o próximo) e o julgamento nas mãos do Criador. A nós, cabe nos apresentarmos diante Dele de forma agradável, jubilosa e agradecida, para que a nossa transformação não seja interrompida pela estagnação da nossa velha maneira de pensar.  

 

Daisi Vieira

julho/2020